quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Organizando a bolsa.


Não sei vocês, mas a minha bolsa sempre foi uma bagunça, quando o celular tocava era uma loucura, até eu encontrar o aparelho a pessoa já havia desligado.
Por isso, sempre achava o máximo os organizadores de bolsa e tem gente na net que faz cada um mais lindo que o outro mas, no momento o dindin não dá para comprar amiga? Faça o seu, é fácil e prático. Você nem vai acreditar o quanto é simples.
Um dia visitando um dos muitos sites e blogs que me inspiram, encontrei o tutorial de um organizador, apesar de estar em inglês é fácil de entender pelas imagens, sendo assim coloquei a mão na massa, ops na máquina.
Posso dizer que esta é uma postagem de estímulo para todos que querem costurar e sentem medo de enfrentar a máquina, falo por experiência própria, as vezes não temos ideia dos talentos que temos, portanto um pouco de boa vontade e coragem tudo é possível, o segredo é o amor.


Minha inspiração:



É melhor você seguir o tutorial acima, mas aqui estão os meus passos, eu queria ter feito um PAP mais detalhado, só que foto do celular não fica legal, espero que me perdoem, pode parecer complicado, porém é fácil. Qualquer dúvida me mandem um email.

Usei os tecidos que minha amiga Amanda havia me mandado numa troquinha que fizemos, estava guardando para algo especial, é que na minha cidade que fica onde nem o vento faz a curva, não tem esses tecidos fofos.


Use alfinetes, eles ajudam muito quando somos iniciantes, pois como ainda não dominamos a máquina e a nossa coordenação, eles seguram para o tecido não escorregar.
Corte duas faixas de tecido no tamanho que desejar.
Do lado do avesso, uma sobre a outra, costure em volta, unindo os tecidos e que fique apenas um pequeno espaço para virar.
Passe uma costura por volta de toda a faixa, dobre de forma que o outro lado fique por cima ( no meu caso foi o floral que ficou sobre o de bolinhas verdes), para formar os bolsos. Faça costuras retas, na vertical , elas irão dividir os espaços e formarão os bolsos, como na foto abaixo.
Na lateral costurei duas fitas laranja para amarrar ao fechá-lo (as duas fitas tem que ficar no mesmo lugar). Pronto! Agora sua bolsa não será mais aquela confussão de objetos espalhados, rsrs.

Laély, a agendinha que você me presenteou agora tem um cantinho especial. Só não coloquei a minha carteira, porque tadinha está detonada,rsrs!

Agora se você não tiver paciência mesmo, pode encontrar uns trabalhos lindos aqui:



Quero fazer um agradecimento especial a minha amiga amada Amanda (Coisas mais simples da vida) que nos deu um presente especial para o casamento, obrigada amiga pelo carinho, tenho certeza que vai ser uma surpresa maravilhosa.
Brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!


32 comentários:

Amanda disse...

Ah coisa mais linda!!! Linda vc, linda a organização da bolsa, lindo!!! Que bom q os tecidinhos foram úteis! Ora ora, tá na hora de mandar mais? hehehe


Oh amiga, vc não imagina minha alegria em poder presentea-la no seu casamento! Será uma honra!...
Como te disse, um pedacinho de mim no seu dia mais feliz! rs

Mas amiga, ce tá me devendo as respostas! Cores, estampas, quantidade... ohhhhh... tá chegando não quero me atrasar! rs

Bjs

Lili disse...

Que bacana esse organizador!
Esses dias tava pensando nisso mesmo, que preciso de um desse pra colocar na bolsa! E o teu ficou uma graça, coloridinho e fofo! :)
Bjks!!! ;)

Vanessa Valadares disse...

Oie adorei isso..é difícil de fazer?
a propósito, deixei um selinho para vc no meu blog.
Passe lá depois.
Beijokas

Unknown disse...

Adorei a ideia..eu sou muito bagunceira, aorei as repartições..
eu tento, mas minha bolsa vive lotada.
O que eu quero mesmo é uma bolsa nova, artesanal..conhece alguem?

beijoo

Andrea disse...

Eli, que lindo!!! Eu tb sofro desse mal, por isso as chaves de casa são penduradas naqueles chaveirões de bichinhos de pelúcia. E o celular? Ai, o celular sempre tem que estar a mão mesmo ou assim também jogado na bolsa e se esguelando até eu achar... rs... Amiga, eu tb quero te dar um presente de casamento! Alíás eu tb tinha pensado, mas eu ainda não sei o que, não tenho muita vocação artesanal..., mas me manda o seu endereço depois no meu e-mail. Beijão. Se cuida!

disse...

amei, mas consigo nao fia fazer um desses viu.

as estampas lindas mesmo,
bj

Laély disse...

Oi, Eliene!
Já passei por situação semelhante à sua( ih!...quase todos os dias!) Já perdi até chave dentro da bolsa, motivo de um post, onde mostrei um organizador de bolsas como o seu, mas sem essa ajudinha do tutorial, com PAP, explicadinho.
Deixo para as costureiras, mais afortunadas que eu, tentarem fazer o "troço". Você, já provou que dá certo! Mas você, é mulher severina, né?...
Abraço! ( Senti sua falta, mas entendo por onde anda a sua cabeça...)

Isabela Kastrup disse...

Oi maravilhosa, talentosíssima, adoreiiiiiiii!
Parabéns amiga, arrasou!
Super beijo,
iSA

Ana B disse...

Estou devidamente estimulada a fazê-lo. Tentei fazer pequenas bolsas dentro da bolsa, virou um trem....ainda perco tudo, minha bolsa é um mundo no caos.... bj
Visite http://i-am-so-sweet.blogspot.com e concorra a uma bolsa

Ozenilda Amorim disse...

esses organizadores são tudo, ainda vou ter um, a Isabela Kastrup faz cada um lindo. Mas que inspiração, heim! O seu ficou profissa, muito legal mesmo.
Agora segredinho: minha bolsa também fica uma bagunça, por mais que eu arrume. O celular, esse nunca está no lugar, pois minhas bolsas tem aquele bolsinho. Afff!

Unknown disse...

Nossa, ficou muito fofa. Um mimo lindo.

Eliene Vila Nova disse...

Amanda te adoro, brigaduuuu.
Lili é muito prático um organizador.
Vanessa brigada pelo selo, vou lá pegar.
Dorinha minha amiga, a Isabela Do Arrumadíssimo ou Ana Sinhana fazem cada coisa linda, dá uma olhada por lá.
Andrea, aguarde e verás,rsrs.
Nê voe consegue sim amiga.
Laély minha amiga minha cabeça anda a mil.
Isabela lindona, um dia eu chego lá.
Ana querida já fui lá na filhota,só falta participar da promoção.
Ozenilda a minha até que ficou mais organizada, o problema é que sobrou espaço pra outros troços,rsrs.
Brigada Ge.

Unknown disse...

Oi Eliene, realmente algumas plantas são caras mesmo, ainda mais se o povo cisma que o negócio é chic!! eu nem passo perto delas, gosto muito das minhas plantas simples. Ma às vezes cismo também. Eu cismei com a tal palmeira Raphis. Vi na casa da minha comadre Fátima, e como sei que ela é uma pessoa chic fui me informar sobre a tal palmeira. E ela mesma me disse que era perfeita para o interior. Mas a danadinha estava cara (para os meus padrões né?) aqui no supermercado perto de casa. Todo dia eu pensava na bichinha, em como ia ficar chic na minha sala. Foi só o preço abaixar que não pensei duas vezes, passei o cartão de crédito e trouxe a planta para casa. Só que achei que comprei uma planta grande demais, achei que eu poderia desmembrá-la, mas marido falou que eu poderia matar a planta. Então estou achando ela meio grande! Estou um pouquinho frustrada, pois não ficou exatamente como planejava, mas tudo bem. As outras plantas eu consigo ganhando, pedindo, comprando quando está na oferta. E assim vai. O Silvio passou uma vergonha com a menininha né? Que hoje já deve ser uma senhora! Beijos querida!!

Unknown disse...

Falei, falei e não comentei sobre sua bolsinha organizadora! Estou precisando de umas 10 destas, pois minha bolsa é uma loucura!!! Beijocas

Anônimo disse...

Gostei muito da dica.
Sou toda organizadinha. Tenho várias bolsinhas que carrego dentro da bolsa, mas este modelo ainda não tenho.
Bjs querida.

Unknown disse...

AMEI o organizador, iria ficar lindão na minha bolsa! rsrs

Beijinhos...

Danny Almeida disse...

Oi Menina..
Acompanho seu blog a algum tempo, mas nunca deixei recadinhos... mas esse post eu achei o máximo... vc tem uma leveza, um jeito gostoso de escrever que me deixou encantada (por isso te acompanho..rsrsrs).
Vou fazer um tb.. pq minha bolsa realmente é uma "maloca"! ahahaha

Beijos no coração!
Danny

Fabi Carvalhos disse...

Eliene, ficou lindo! E é uma ótima idéia, mesmo. Pena q não sou muito habilidosa na máquina de costura...
Olha, postei hoje lá no blog a primeira promoção/sorteio. Passa lá para participar! Beijão, Fabi.

Ana disse...

Adorei a idéia! Como estou empolgada com patchwork, vou fazer um pra mim. E ó, tem selinho pra vc lá no meu blog. Bjocas

Blog Dri Viaro disse...

Eli, minha bolsa tb é uma zona, pensa se papel fosse dinheiro eu tava rica.rsrs
adorei este negocio que vc fez, queria tb saber fazer essas coisas assim rsrs
bjs
bom fds

Teka disse...

Fiquei muito, mais muito feliz em saber do casório!!! Minhas semanas estavam atribuladas por isso não comentei...
Desejo que Deus continue iluminando este lindo amor.... se precisar de ajuda... mesmo que de longe... aqui estou, ok?
Com relação aos deuses gregos do seu orkut... ai, ai... meu marido morre de ciúmes do ma-ra-vi-lho-so Josh Holloway... ai,ai...
A idéia do organizador de bolsa é tudooo!!! Mas eu precisava ser um pouco mais articulada para conseguir fazer um :(
"Casaram-se e viveram felizes para sempre!"
Beijos e um final de semana abençoado.

Karla Jeanne disse...

Amei a idéia, e se vc não se importar vou colocar no meu blog esse organizador, mas não se preoculpe poi estarei colocando os devidos créditos...quando puder me faça uma visitinha e me add,ok??? Amei seu cantinho é tudo muito Lindo, Parabéns...bjs Karla.

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Que bolsinha linda , eu tb quero fazer uma pra mim, hehhehe. Comprei uma maquina d ecostura , ontem, tem que esperar chegar pq foi na net, depois ninguem me segura rss . Ai vou fazer uma dessas pra mim, tecidinhos aqui tem. Bjs e bom fim de semana

Janice disse...

Adorei esse organizador...muito lindo e útil!!!
Beijo:)

Karina. disse...

Adorei o organizador , além de lindo é prático.
Vou me inspirar e tentar fazer um a mão, será que dá?

Beijos

Karina
www.blig.com.br/maisleve

Elas disse...

Boa tarde!!!Já havia visto no Flickr!São praticos e deixa tudo muito organizado amei acho que vou fazer um para mim!!!pois vivo perdendo as coisas dentro da minha bolsa!!Beijocas e tenha um ótimo fim de semana.

Calma que estou com pressa! disse...

oi menina! que bolsa linda! eu tb tenho o mesmo problema, como gosto de bolsa grande, quando toca o celular, ou vou rocurar algo, leva uma decada até achar! e tu fazendo assim até parece fácil, vamos ver se consigo!
ficou linda, bela combinação!
bjs

Telma - Minha casa. Minha Vida. disse...

você é o máximo!!!! te admiro demais!!!!! e está sempre nos supreendendo......
parabéns!!!!! ficou linda !!!!!!
um grande beijo
telma

lu pietra disse...

olá...adorei o seu organizador...me fez lembrar que estou precisando de um...meu filho diz que a minha bolsa parece de bruxa...sai de tudo de lá...acho que vou tentar fazer um assim...obrigado pela dica...ah...amei conhecer seu blog...sou nova blogueira...e espero contribuir com o que faço e o que vejo por ai...beijos...Namaste

Eliene Vila Nova disse...

ANA NÃO CONSIGO ENTRAR NO SEU BLOG, ME MAND AO LINK,OK?

Nana disse...

Lindo amiga, você anda prendada hein?!
Bjss

Atelier Sonhos de Pano disse...

adorei o seu blog, ja estou te seguindo,bjus

Related Posts with Thumbnails