quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Os meus cupcakes genéricos!

Sabe quando você tem muita vontade fazer algo, mas no lugar onde mora não existe nem em pensamento o que você precisa? Pois então, essa era euzinha hoje pela manhã.
Acordei com uma vontade louca de ser chique (acho que foi inspiração por falar com minha amiga Kika, ela é a chiquereza em pessoa, te puxei o saco heim amiga?), porque vamos combinar meus amigos: Cupcake é coisa de gente fina.
Já coloquei uma receita que gostei muito aqui, porém, como quem não tem cão caça com a massa de bolo da padaria,rsrs. Foi o que fiz, aproveitei que o padeiro estava batendo uns bolos, levei umas forminhas e usei um pouco da massa já batida (ah Severina também precisa ser esperta,né?).
Não adianta dizer que não sabe fazer bolo, gente é só usar aquelas massas de bolo que a gente compra no supermercado (Perguntei pro noivorido se escrevemos "massas semiprontas" , ele disse: "Amor essa é aquela massa que vem pronta e você só coloca o leite e ovo, pois ainda não inventaram ovo desidratado!" É, eu mereço o  homen que tenho,rsrs), seguir as instruções e usar a massa para fazer seus bolinhos chisques.



Bolinhos prontos e agora? Como fazer a cobertura? Está bem, eu poderia fazer o tal Buttercream, ah mas ainda tinha que fazer o almoço e não estava inspirada pra pegar na batedeira não.
A solução foi cobrir com Moça Fiesta cobertura de chocolate (propaganda totalmente gratuita, pois tenho paixão pela Nestlé), joguei por cima umas estrelinhas de açúcar coloridas para enfeitar e pronto:

Cupcakes genéricos e totalmente deliciosos!!! Aprovadíssimo!



Está bem, eu sei que não são verdadeiros cupcakes, mas o que vale é a intenção e o sabor, afinal não adianta estar bonito e não ser gostoso, né? Coloquei três cupcakes genéricos e um bilhete numa caixa de sedex e mandei entregar no emprego de noivorido, ele adorou a doce surpresa!


Feliz Aniversário para minha amiga Keka que está apagando as velinhas hoje. Amiga és mais do que especial, sabes disso, né? Desejo toda felicidade do mundo possível pra você, te adoro. Que Deus te abençoe. Beijos, beijo e abraços!Hum amiga, vou comer um bolinho , dos que eu fiz, em sua homenagem, está bem?


Quero aproveitar a postagem doce e agradecer a minha  amiga Nana do blog Manga com Pimenta, que eu adooro, pelas palavras e postagem de uma receitinha dipobris "bolinho de trigo" que troquei com ela , uma prova de que as aparências enganam pois é muito gostoso. Amei amiga! Amei!




Ai ai como a vida do pobre é difícil, come bolinho e pra ficar chique diz que é cupcake,rsrsrs!!!


36 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Receita de pobre? Menina, qualquer coisa que fique gostoso e dê para lamber os dedos é receita rica sim senhora. Os cupcackes ficaram legais, fiquei até com vontade de esperimentar um!
;)

Ruby Fernandes disse...

Adorei minha amiga severina!!! Simples, prático e chiqueeee.
Bjo florzita.

Lilian Leite disse...

oieee flô, huMmMM que delícia...bejim passa no meu blog!

Unknown disse...

Ai Eliene, vc não existe!! Muito engraçada você! Eu ainda não aderi a moda dos cupcakes, mas qualquer dia vou experimentar este bolinho chique! Tem dias que a gente acorda com uma vontade de ser chic beim! Beijocas

Amanda disse...

Ai, que delícia de cup cake!!! Tb quero!!!

Bjs!!!!

Casa RaSena disse...

adorei sua postagem - linda e, concordo plenamente, não basta ser bonito - tem que ser delicioso - rsrs.
bjkinhas....

KEKA disse...

Lili,
que tudo essa mensagem p/ mim!
obrigada pelo espaço, pelo carinho, por tudo!!!
ai, manda um cupcake p/ mim, vai!?

adoro vc tb!
beijocas

disse...

ha a gente tem de ser esperta sim,
qto mais pode facilitar é melhor.
bj

Caroline Monteiro disse...

Nossa, parece delicioso. Parabéns pela criação. Bjinhos

Priscila Oliveira disse...

Amiga, seus cupcakes ficaram chic sim e aparentemente deliciosos!!!
Mande dois pra cá p/ o CE, para eu e marido comemorarmos o niver de casamento que é hoje! rsrsrs
bjs....

Anônimo disse...

Vc acredita Eliene,
que apesar de eu ser um doce, não como doce.
E para de ficar reclamando de uma pobreza que não existe heim. Quer exemplos?
Bjs querida.

Katia Bonfadini disse...

Tá com uma cara boa isso!!!! Eu comeria agora! Beijão!

bordados da vida disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiii, muito chique
bjs bjs
Apareça

Feito a Mão disse...

Eliene, vc não tem jeito! cupcake genérico??? kkkkkk

Olha, tem selinho pra vc lá no meu cantinho...
BJks

Unknown disse...

ADOREI! Vou tentar fazer os meus próprios também e depois conto ou mostro como ficaram. Excelente ideia a sua viu, parabéns!

Beijinho ;)

Unknown disse...

Aaahhh, esqueci de falar: ficou chiquéééééééééérrimo! rsrs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Eliene

Amiga, deve ter ficado ótimo!!!
estou aqui babando...kkkk

bjus ana maria

Cheiro de Vanilla disse...

Ficaram LINNDOS!!!!
É isto ai, os cupcakes são seus e vc os faz como quer.
Tenho certeza que ficaram delícia.
Cupcake é qualquer massa de bolo, mas assada em forma de cup(copo)
O bom deles é que assa rapidez.
Bjs, wanilza

Máá disse...

Oii Eliene,
adoreii seus cupkakes!!
ficaram espetaculares!
Bjão!!
:*
by:Mariana Rapchan

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Hum!!
Que delicia!!
Chique!!
Bjs
Nani

Karina. disse...

Adorei seus cupcake. Receita simples e prática. As receitas trasdicionais são um pouco demoradas e fico com preguiça de fazer...

Beijos
Karina
www.blig.com.br/maisleve

Eliene Vila Nova disse...

Que mensagens mais doces, obrigadas amigas pelo carinho.
Vou visitar todo mundo, apesar de estar quase dormindo em cima do computer,rsrs.
Adoro vocês.
Beijos

Andrea disse...

Eli, aposto que ficaram tão gostosos quanto lindos!! Adorei a sua praticidade!!!

Beijocas!

Verônica Cobas disse...

Eliene,

Sabe? Não acho que cupcake é coisa de gente fina. O nome cupcake é que sofistica o negócio. Sempre lembro dos bolinhos que minha avó fazia quando eu era criança. E que, a nosso pedido, recobria com brigadeiro e chocolate confeitado. Nem sabíamos da existência da palavra cupcake e, na época, nem sabíamos inglês. E, na verdade, o que comíamos era um cupcake. Claro que tudo é possível de ser aprimorado, tanto na forma como no conteúdo. E hoje vemos cupcakes lindos, temáticos, coloridos, de sabores absolutamente sedutores. Mas o princípio do negócio não é tão complicado assim. Bom, pelo menos na teoria. FAzer mesmo, nunca fiz. bjss. Veronica

Lene Genari & Andréa Martinez disse...

Eli, Bom Dia!

Parecem apetitosos...

Beijo

Lene

Lili disse...

Aaaaaaaaahhhhhhhhh... mas a cara desses 'cupcakes' tá muito da boa!!! Num interessa se não ficou tão chiquetoso quanto vc desejava no início, o q importa é o amor né? E imagino a alegria do noivorido 'Jusé Rudrigo' em receber essas delicinhas no meio do expediente! Isso é amorrrrrrrrrrrr!!! :D
Bjks!!! ;)

bordados da vida disse...

Apareça sempre que pude,r será sempre bem vinda.
bjs bjs

Cecilia e Helena disse...

Olá,Eliene!
Ficamos felizes com sua visita ao nosso blog. Apareça sempre.
Abraço carinhoso da Cecilia.

Claudia disse...

Ai, estão tão lindos! Que vontade! Tenho certeza de que ficaram delicioso e sem dever nada aos das lojas.

beijocas

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Eliene, vim agaradecer sua visita e elogios, adorei . Desculpa a demora em vir aqui, serios problemas de net me impoediam, agora etsou como um passaro a visitar os bloguinhos rssss, bjs e bom fim de semana.

Edna Fadinha disse...

Mas ficaram lindos,vou copiar a receita pq é muito prática rsrsrs.
A foto do perfil está linda,é o amooooor.
Bjs

Ana B disse...

Amada, fiz quase isso esta semana mas como sabe a câmera tá quebrada, então nada de fotos e postagens. Bolo de limão de 'saquinho' sem ovo desidratado, meu super creme de leite ninho para a cobertura e confeitos como este que vc usou, além de umas bolinhas crocantes de chocolate. Fizeram festa e devoraram tuuuuuuudo. Ficou lindo e genérico rsrsrs bj e ótimo início de feriadão.

Laély disse...

Eliene: acordar com "vontade de ser chique é ótimo"! rsrs
Mas você já é: chique é ser feliz!
Abraço, noivoridinha!

Ainosofia disse...

Eliene,
thank you so beautiful beautiful
post <3

I promise that I´m going to learning more english or portugese?!

Love Ainosofia

(in my blog of garden - there is snow ;) hrrrrrr........

( Sol) Soelaine Andrade Zimmermann disse...

Gentem fiquei rosa chiclete com esses cupcakes, me passa a receitinhaaa... Visite meu blog, vou ficar bem feliz!
abraços.

Ana Maria Nogueira disse...

Ola mulher severino, rsrs adorei seu blog, muito criativo. Aquele organizador de bolsa e o maximo! vou tentar fazer um.
Seu blog me chamou atençao pelo nome sugestivo, eu tambem me acho uma mulher severino. um abraço e boa semana!!!!

Related Posts with Thumbnails