terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A caminho dos Lençóis Maranhenses e de São Luís...

Amigas que amo, que me identifico, que me visitam, que me deixam recadinhos carinhosos, que me dão presentinhos, que me inspiram, que me ensinam, que me ajudam a tornar a minha casa e a minha vida melhor, à todas que fizeram diferença a partir do momento que entrei aqui, nossa agradeço pelo carinho, pelo incentivo, afinal vocês são muito especiais.
Vou estar viajando e por isso, só poderei responder a todas as mensagens quando voltar, no momento estou na maior correria com os últimos preparativos, muita responsabilidade, muitos detalhes, porém tenho fé em Deus que tudo vai dar certo, quero muito voltar dizendo que foi um sucesso, acredito nisso porque o programa que montei é maravilhoso, o lugar é lindo e deixo para vocês um pouco do que foi a viagem de junho do ano passado.
Beijos e mais beijos, já estou morrendo de saudades...
Rio Preguiças, Barreirinhas - Ma
Travessia para o Parque dos Lençóis.
Pôr-do-sol no Parque, um lindo espetáculo.
Lagoa Azul , uma das mais belas entre milhares.
Vista aérea dos Grandes Lençóis Maranhenses, a sua extensão equivale ao Estado de São Paulo.
Passeio de lancha, subindo o Rio Preguiças.
Pequenos Lençóis, menor em extensão, porém suas dunas são mais altas.
Vista aérea de Caburé, de um lado o Rio Preguiças e do outro o Oceano, última parada do passeio de lancha.
* Arquivo pessoal, by Eliene Vila Nova

domingo, 25 de janeiro de 2009

Cozinhas branquinhas, mas nem tanto.

Hum, sei não? já pensou mantê-las limpas?
Se bem que a minha é branca e verde(se hoje eu fosse construir uma cozinha,ela seria totalmente diferente), apesar de ser pequena, realmente dá trabalho mantê-la sempre branquinha.
Como semana que vem estarei muito ocupada com a viagem, aproveito a tranquilidade da madrugada para adiantar minhas postagens (eu sempre troquei o dia pela noite, funciono melhor depois das onze da noite, porém não pensem que tenho dificuldade para dormir, e´só encostar no travesseiro que me transporto para o mundo onde tudo é possível, até já "beijei" o Kimi Raikonnen por lá,kkkkkkkkk... sonho é que nem um baú de segredos, nossa tem uns que você nunca vai revelar,rsrsrs)
Infelizmente meus dedos estão doloridos por causa das pulseiras então, me resumo hoje em imagens.







Cozinhas coloridas









Inspiração: cozinhas rústicas






sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

PAP da pulseira pet revestida com tecido

Amigas me desculpem por não ter colocado o passo a passo antes, é que como não tenho máquina fotográfica eu uso a da minha sogra emprestada, então agora a pouco peguei ela rapidinho pra tentar montar o PAP da pulseira de pet.
As pulseiras de pet eu não vi em lugar algum, simplesmente precisava de uma para combinar com a sandália e experimentei fazer da garrafa que tinha em casa e bingo, deu certo! E fica super leve, melhor ainda você recicla, faz do tamanho e largura que quiser.
Em relação as sandálias, fico devendo, porque acho melhor colocar as fotos da revista que me inspirou, Ateliê na Tv, e no momento emprestei a uma amiga. A explicação e relação de material dela é muito boa e eu confesso, tenho dificuldade em montar PAP(fico com vergonha de estar falando besteiras, porque não faço cursos de artesanato), porém para mim é uma honra mostrar como eu faço algo (caso vocês gostem da forma como estou colocando o PAP da pulseira, é só disserem que coloco das sandálias também do meu jeito, combinado?) .
Aí coloco as fotos de como eu fiz as sandálias, tenho certeza que vai dar para vocês tentarem em casa e, gente elas ficam lindas combinadas com as pulseiras.
Eu sou assim, vejo algo, junto o material que tenho, adapto o que não tenho e tento fazer.
Amanda a troca está combinadíssima, é só você me mandar o seu endereço para o meu email colocando o número que você calça e a cor que você deseja, ah mas só posso fazer a sua sandália depois do dia 03 de fevereiro, por causa da viagem aos Lençóis,tá?

Meus passos na confecção das pulseiras de pet
( aceito dicas)
Material necessário: cola quente, tesoura,estilete,fita de cetim, tecido(chita,algodão ou o da sua preferência), fita duréx, garrafa pet e Termolina Leitosa(esqueci dela na foto).

Retire o bico e o fundo da garrafa. Com a tesoura você corta no tamanho e largura desejado.

Dê várias voltas com fita durex para ela ficar mais firme(ainda não experimentei outro tipo de fita,mas acho que funciona).

Use cola quente para começar a enrolar a fita, puxando para ficar bem firme.

Finalize com cola quente, é só ter cuidado com o acabamento.

Para revestir com tecido é só cortar uma tira comprida que dê para dar toda a volta na pulseira, para não ficar com emendas.

Você finaliza com Termolina Leitosa para não desfiar o tecido e impermebializar, deixe secar e está pronta.

Faça pulseiras e colares combinando com a sandália ( a preta e rosa são de outro conjunto).
Uma flor de fuxico, em vez de revestir com linha ou fita de cetim. Daí vai a sua criatividade pra fazer peças exclusiva e arrasar.
A Marcelle do Pedacinho do Céu fez uma postagem divulgando as pulseira e sandálias do Mulher Severino, obrigada amiga pelo carinho e mulher como você dar conta de tantos blogues ?vocês não têm idéia do quanto essa mulher é Severino,rsrsrs...Adorei você!Passem lá para dar uma olhadinha. http://pedacinhodacel.blogspot.com/

Meu lado "Severino" num momento: "encapar sandálias"

Pôxa, ando tão ocupada que não estou conseguindo fazer todas as postagens que havia planejado para essa semana, é que no dia 29 estou levando um grupo de amigos pra uma viagem aos Lençóis Maranhenses(num momento agente de turismo,rsrs) e estou envolvida com os preparativos finais.
Mesmo assim, inspirada por uma foto que vi na semana passada, resolvi fazer um conjunto de pulseira e sandálias Havaianas customizado e gente, ficou lindo(eu achei). Uma amiga da minha tia viu e já ficou com ela, enfiou na bolsa e tive que ir lá onde ela trabalha para fazer a foto,rsrsrs. Resultado tenho várias encomendas, ainda bem(afinal um dinheirinho extra é sempre bem-vindo).
Namorido quando me viu com um monte de material na mão disse: "Ai meu Deus, agora ela está num momento encapar sandália.",rsrsrs...(daí o título da postagem).
Fazer o quê? sou canceriana, tenho fases...
A inspiração

A execução

Espia só,(expressão de paraense) a chita sempre fez parte da vida do povo do Pará, sempre esteve presente nas roupas utilizadas nas nossas danças, nas saias rodadas do Carimbó, nos vestidos das quadrilhas juninas, nas toalhas de mesa e muito mais, porém ela sempre fez parte do cotidiano das pessoas mais simples.

E a Havaianas? Quando eu era criança chorava com vergonha quando meu único calçado era uma dessas, coitadinhas a gente usava até furar. Pra você ver a ironia da vida, hoje em dia eu choro quando vejo o preço do último modelo, ninguém merece!

Égua meu! (não me entendam mal, pois a expressão não é uma ofensa, para o paraense isso é o mesmo que caramba), agora Chita é chique e a Havaianas é fashion! Tá meu bem?

Detalhe para as pulseiras feitas de garrafa pet.

Essa e outras estão em processo de execução, assim que estiverem prontas coloco as fotos.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A evolução do homen na cozinha...






E assim eles se tornaram melhores...

Me desculpem, eu havia pensado num texto a respeito do assunto, inclusive de um termo novo que andei lendo no Mailonline, sobre uma pesquisa a respeito de homens que cozinham, algo como Gastrosexual (eu li assim, tipo o homen que cozinha por prazer, ainda não entendi direito), mas as últimas fotos me deixaram sem palavras...
Aceito ajuda para esclarecimentos,rsrsrs.


Ps. Meu namorido é muito mais bonito, mas amigas é sempre bom admirar o que é muito belo e na cozinha fica melhor ainda,rsrsrs.
O homen aqui de casa está malhando muito, se ele ficar com uma barriga dessas eu aprendo a costurar só para fazer um avental desse para ele,rsrsrsrs
Related Posts with Thumbnails